top of page

Curso Uneb sobre Saúde e Espiritualidade é aberto com aula de André Peixinho

A aula inaugural do Curso de Extensão Saúde e Espiritualidade, da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) ficou a cargo do professor, médico, filósofo, psicólogo e doutor em Educação André Luiz Peixinho. A palestra tem como tema “Espiritualidade na Saúde”, é a primeira postagem do canal YouTube da Sociedade Hólon_com e pode ser vista no link https://www.youtube.com/watch?v=gtsw44z8y5U.

 

O curso tem como subtítulo “Expandindo a compreensão do ser humano e do cuidado”, promovido numa parceria entre professoras dois Departamentos de Ciências da Vida (DCVI) e de Educação (DEDCI), Alina Lins (fisioterapeuta), Cláudia Simões (psicóloga) e Mônica Beltrame (odontóloga). O treinamento tem duração de 30 horas, sendo realizado sempre às quintas-feiras, das 20 às 21h30min, na modalidade remota, e é direcionado a estudantes e profissionais da saúde.

 

Peixinho é um dos fundadores e integra o Centro de Decisão da Sociedade Hólon, de Salvador, que realiza inúmeros projetos na área da Saúde e da Educação, mantendo, por meio de parcerias com universidades, os Complexos Comunitários Vida Plena, oferecendo atendimento médico gratuito para populações de baixa renda.

 

O primeiro (CCVP 1) funciona no bairro do Pau da Lima, em conjunto com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, e o segundo (CCVP 2), no prédio da Federação Espírita do Estado da Bahia, tendo a Unime como mantenedora.

Aula Uneb.jpg
bottom of page