top of page

O Complexo Comunitário Vida Plena (CCVP) é uma unidade docente-assistencial, mantida pela Sociedade Hólon, instituição sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Conta com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), atuando com um modelo próprio, balizado pelas experiências anteriores.

Localizado no Distrito Sanitário de Pau da Lima, o CCVP atua em uma área adstrita com aproximadamente de 5.780 famílias cadastradas acompanhadas por quatro equipes multiprofissionais. Estas equipes são compostas de graduandos (Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, e Enfermagem) e pós-graduandos da Residência Multiprofissional em Saúde da Família que tem no CCVP um campo de estágio.

Estas equipes contam com a orientação e supervisão de docentes (Médicos, Enfermeiro, Nutricionista, Assistente Social, Odontóloga, Fisioterapeuta e Psicóloga), de Técnicos de Enfermagem, Auxiliares em Saúde Bucal, Serviços Administrativos e Higienização, assim como as Mobilizadoras da Paz (projeto que utiliza as próprias moradoras do bairro para intermediar o acesso aos usuários), contribuindo com seus trabalhos para o funcionamento da referida unidade, complementando as equipes multiprofissionais.

Relatório das atividades no Complexo Comunitário Vida Plena (Pau da Lima)

 RELATÓRIO 2019

bottom of page